Espiritualidade

Ter gatos pode fazer bem para sua espiritualidade e bem-estar: entenda como

Além de bons companheiros, os gatos podem ser seus aliados espirituais.

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 18/03/2024 às 9:10
Notícia
X

Os felinos são conhecidos, no mundo espiritual, por serem como amuletos ambulantes com grande potencial místico.

Os gatos são vistos como seres espiritualmente mais evoluídos, ótimos para afastar as energias negativas da casa.

Além de ótimos pets, são historicamente carregados de simbologias e mitos desde o Antigo Egito, com a deusa Bastet. 

Entenda certos comportamentos e crenças que tornam os gatos ótimos talismãs para proteger a casa e atrair boa sorte e fartura, segundo o astrólogo João Bidu.

Gatos são ótimos observadores 

Os felinos são super atentos e curiosos, prestam atenção em tudo que acontece ao seu redor com visão e audição aguçadas.

Com isso, muitos acreditam que eles poderiam sentir qualquer energia do mundo astral e até filtrar as vibrações negativas de um lugar ou de seu dono.

Surgem quando a gente mais precisa

Se um gato se aproxima de sua casa ou seu pet de estimação está mais ao seu redor, simboliza que ele sentiu o chamado para estar ali e trabalhar energeticamente no local.

Ótimo companheiro para pessoas sensitivas

Se você pensa em adotar um pet, os gatos são ótimas opções, principalmente para pessoas sensitivas. O dom será compartilhado entre você e o bichano, criando-se uma relação espiritualmente e afetivamente forte.

Preconceitos em relação aos gatos

Apesar de muitas culturas e crenças considerarem os gatos como animais sagrados, popularmente ainda existem os preconceitos que os relacionam com más energias.

Principalmente em datas como o dia das bruxas e as sextas-feiras 13, os gatos de pelagem preta são associados com a bruxaria, no entanto, são apenas crenças limitantes que só resultam em maus tratos e abandono dos bichinhos.


 

Tags

Autor