Como cada signo estraga um relacionamento? Descubra qual característica do seu signo pode afetar a vida a dois
Qual defeito de cada signo pode dificultar um namoro
Cada signo possui uma personalidade única, com pontos positivos e negativos para o convívio social profissional, familiar e amoroso.
E por falar em amoroso, a forma como cada representante do Zodíaco lida com as situações de um relacionamento a dois varia bastante.
Atitudes e comportamentos, muitas vezes naturais, podem ser benéficos ou maléficos em um namoro, ameaçando a estabilidade e saúde da relação.
Está curioso para saber qual característica do seu signo ou do seu parceiro pode prejudicar a união de vocês? A seguir, confira as particularidades de cada signo que podem acabar com um namoro, segundo matéria do portal Universa UOL com informações da astróloga Virginia Gaia.
Áries: ansioso
A ansiedade típica do signo faz com que ele, muitas vezes, acabe se antecipando e dando passos precipitados na hora de estabelecer um relacionamento.
Touro: dependência
O apego e a necessidade de estar muito presente na vida do parceiro podem fazer o taurino se frustrar.
Gêmeos: falta de comunicação assertiva
Se a boa comunicação é um dos principais pilares de um relacionamento, os geminianos precisam se esforçar nesse quesito. A falta de assertividade na comunicação e nas ações tendem a fazer com que o nativo de Gêmeos transmita falta de segurança ou uma certa displicência ao parceiro.
Câncer: dramático e apegado ao passado
O apego ao passado junto com a tendência ao drama são os pontos críticos do canceriano, que é capaz de transmitir a sensação de carência excessiva, desestabilizando toda a conexão existente.
Leão: orgulhoso
O orgulho característico do leonino é um risco para fazer com que ele não queira, às vezes, reconhecer os próprios erros. Outra questão que sabota os relacionamentos é sua tendência de ser autocentrado demais.
Virgem: detalhista até demais
O virginiano, por sua vez, se apega a pequenos detalhes e começa com implicâncias sem motivo, refletindo uma imagem ruim para o parceiro.
Libra: não se posiciona
A tendência natural de Libra de querer relativizar e contemporizar em excesso passa a impressão de que o nativo do signo não quer se posicionar diante das mais diferentes situações.
Escorpião: ou ama ou odeia
O extremismo do escorpiano ao amar ou odiar algo ou alguém faz com que ele reaja de maneira desproporcional em determinadas circunstâncias e situações.
Sagitário: otimismo cego
O otimismo natural do sagitariano pode se revelar um problema, a partir do momento que ele deixa de dar atenção ao que pode estar incomodando o parceiro.
Capricórnio: exigente e controlador
A necessidade de definir o status da relação é algo que tende a sufocar. Além disso, o desejo de controlar o parceiro pode tornar o capricorniano alguém muito exigente e controlador.
Aquário: naturalmente desapegado
O natural desapego e a busca constante por experiências múltiplas fazem do aquariano um parceiro que, muitas vezes, parece racional demais e pouco envolvido na relação.
Peixes: romantismo em excesso
O excesso de romantismo pode fazer o pisciano parecer pouco prático na hora de falar sobre relacionamento. Isso faz falta quando é necessário estabelecer os limites de uma relação.
Fonte: Virginia Gaia, astróloga