Carla Rio lança clipe em tributo às escolas de samba do Recife
A cantora e compositora celebra a vibrante história das escolas de samba recifenses, com destaque para a participação da Gigantes do Samba.

Clique aqui e escute a matéria
Carla Rio, uma das grandes vozes do samba pernambucano, acaba de lançar seu mais novo clipe, Samba Meu Recife, uma homenagem às tradições e à memória das escolas de samba da capital.
O videoclipe está disponível no YouTube, com uma versão acessível que inclui legendas e tradução em Libras, permitindo que mais pessoas se conectem com essa rica manifestação cultural.
Composta por seu irmão, André Rio, Samba Meu Recife é um presente que celebra a vivência dos dois irmãos nas ruas de Recife e sua herança musical.
Nascidos no bairro de São José, eles são filhos de Alírio Moraes, renomado compositor de frevos e autor da Escola de Samba Estudantes de São José, além de ser um entusiasta dos desfiles carnavalescos da Dantas Barreto nos anos 70.
A canção exalta diversas escolas de samba que marcaram e continuam a marcar a história da cidade, como as tradicionais Saberé, Concórdia, Deixa Falar, Império e Águia Dourada.
Em seus versos, os artistas compartilham vivências pessoais, como nas linhas: "Aprendi o samba em São José ouvindo o batuque da Escola Saberé"; "Na Concórdia vi Donzelos batucar, ensaiando em Dona Odélia pra no Carnaval"; e "Deixa Falar, Império e Águia Dourada vão passando e empolgando a arquibancada".
No videoclipe, gravado no Casona Estúdio, Carla Rio se destaca com uma interpretação cheia de emoção, imersiva nas tradições das escolas de samba.
A artista é acompanhada por 10 integrantes da Gigantes do Samba, que dão vida à narrativa, proporcionando uma visão visualmente impactante da cultura pernambucana.
Produção acessível
A produção também se destaca pela acessibilidade, com a inclusão de legendas e LIBRAS, garantindo que todos possam vivenciar a magia da música.
"É um momento muito especial para relembrar histórias da nossa vida e da nossa família. Me sinto extremamente honrada em poder mostrar, nesse trabalho, o que representa uma escola de samba e o que Recife tem e já teve de melhor. Cada detalhe foi pensado para garantir que o público sinta, de forma clara e rica, a essência dessa cultura, com a acessibilidade que ela merece", afirma Carla Rio.
O videoclipe de Samba Meu Recife foi realizado com o apoio da Fundação de Cultura do Recife, da Secretaria de Cultura e da Prefeitura do Recife, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, Governo Federal.
A direção musical é de Alceu Maia, a direção artística e de audiovisual de Anderson Souza Leão, com produção executiva da CR Produções e Eventos, e produção artística e de audiovisual de Márcio Oliveira. A assessoria de imprensa ficou a cargo de Angélica Souza, da Lança Comunicação.
Em breve, a canção também estará disponível em todas as plataformas de áudio, expandindo seu alcance e permitindo que os fãs da música pernambucana se conectem ainda mais com essa emocionante homenagem.
Confira o videoclipe "Samba Meu Recife":
Versão acessível do clipe: