Projeto social promove novas oportunidades e educação por meio do judô
Ação beneficia crianças e adolescentes de comunidades de Jaboatão dos Guararapes (PE) com quimonos, inscrições em competições e muito mais

Clique aqui e escute a matéria
O projeto, que surgiu em 1994 sob a liderança do sensei Adiael Lira, tem como missão auxiliar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte, oferecendo um futuro promissor através da disciplina e dedicação ao judô.
Com o apoio da Sheik Log, a Academia Falcon conseguiu ampliar seu alcance, proporcionando aos atletas melhores condições de treino, quimonos, inscrições em competições e recursos para viagens.
"A Sheik Log melhorou muitas coisas e está fazendo a gente voar. Sem recursos, é difícil, mas agora temos quem confia no nosso trabalho e acompanha de perto nossa evolução", destaca Adiael Lira, fundador da academia.
Para Rafael Amorim, diretor da Falcon, o apoio da Sheik Log foi um divisor de águas.
"Tínhamos atletas talentosos que muitas vezes se classificavam para competições fora do Estado, mas não conseguiam viajar por falta de condições financeiras. Hoje, essa preocupação diminuiu, e podemos focar no que realmente importa: formar atletas e cidadãos", pontuou.
Miquéias Andrade, CEO da Sheik Log, reforça a importância da iniciativa e a satisfação de poder contribuir para o futuro desses jovens.
"Sabemos que o maior desafio para esses atletas é a parte financeira. Então, estar junto nesse projeto é uma forma de retribuir e garantir que eles tenham condições de competir e crescer no esporte. Ver essas crianças se exercitando e apoiando o esporte nos enche de orgulho", afirmou.
O trabalho realizado com os judocas já colhe frutos. Diversos atletas formados na academia conquistaram espaço em competições nacionais e internacionais, levando o nome de Pernambuco para o mundo.
“Temos dois nos Estados Unidos, tem uma menina na Espanha e tem outros em São Paulo, Rio, Bahia, a gente também tem um aluno em Portugal. Então, nosso objetivo é transformar vidas e mostrar que o esporte é um caminho de oportunidades. Com essa parceria, estamos cada vez mais próximos de tornar sonhos realidade", finaliza Adiael Lira.
O projeto segue firme no compromisso de impactar positivamente a comunidade, incentivando mais jovens a acreditarem em seu potencial e persistirem em seus objetivos. Para contribuir com a ação, basta entrar em contato com o projeto através das redes sociais.
O projeto, que surgiu em 1994 sob a liderança do sensei Adiael Lira, tem como missão tirar crianças e adolescentes das ruas e oferecer um futuro promissor através da disciplina e dedicação ao judô.