Instrutor que se masturbou durante mergulho com turista é preso
O incidente aconteceu em 2017, em piscinas naturais de uma praia em Alagoas. A prisão preventiva do suspeito foi decretada em novembro de 2023
Clique aqui e escute a matéria
Na manhã desta quinta-feira (22), um instrutor de mergulho foi preso após ser flagrado se masturbando enquanto acompanhava uma turista em um mergulho em Maragogi, Alagoas.
O incidente ocorreu há sete anos nas piscinas naturais de uma das praias mais conhecidas de Alagoas, mas o mandado de prisão só foi cumprido recentemente.
O homem, de 32 anos, é acusado de importunação sexual, e o crime foi registrado por uma câmera que serviu como prova durante o processo criminal.
As imagens mostram o instrutor de mergulho se masturbando enquanto conduzia a vítima em um mergulho com cilindro de ar comprimido e máscara.
A mulher descobriu a importunação ao ver a gravação. O passeio havia sido agendado por meio de um hotel local. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada em novembro de 2023 pela Vara de Único Ofício de Maragogi e foi cumprida por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).
A delegada Luci Mônica enfatizou a importância da conscientização e da denúncia desses crimes:
“É fundamental que a sociedade esteja atenta para combater e denunciar situações como essa. As mulheres devem estar alertas a qualquer comportamento suspeito e fazer denúncias. Estamos vigilantes em relação a casos como este.”