Debate SJCC com candidatos à Prefeitura de Caruaru reúne grande audiência na TV e no digital

Cobertura multiplataforma do debate atraiu milhares de espectadores, com mais de 75 mil impressões e forte engajamento nas redes sociais.

Publicado em 02/10/2024 às 22:52 | Atualizado em 02/10/2024 às 22:54

Clique aqui e escute a matéria

O debate promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) com os candidatos à Prefeitura de Caruaru foi um grande sucesso, tanto na TV quanto nas plataformas digitais.

O evento, realizado na noite desta quarta-feira (02/10), pela TV Jornal Interior, afiliada do SBT, teve cinco candidatos ao cargo convidados: Armandinho (Solidariedade), Fernando Rodolfo (PL), José Queiroz (PDT), Michele Santos (PSOL) e Rodrigo Pinheiro (PSDB). 

O atual prefeito de Caruaru e candidato a reeleição Rodrigo Pinheiro, optou por não comparecer ao debate, alegando outros compromissos. 

Os cinco candidatos foram convidados conforme as regras eleitorais, que exigem a presença de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional.

Mediado pelo colunista de política e apresentador do programa Passando a Limpo da Rádio Jornal, Igor Maciel, o debate foi transmitido ao vivo também pela Rádio Jornal e em diversas plataformas digitais, como YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e nos sites do SJCC.

Números do debate em multiplataformas

A dinâmica do debate foi dividida em três blocos. No primeiro, os candidatos se apresentaram e fizeram perguntas entre si, seguido de um segundo bloco com temas sorteados.

O último bloco foi destinado às considerações finais dos participantes. Durante o evento, o público teve a oportunidade de acompanhar o embate político e a troca de ideias dos candidatos, proporcionando uma visão clara de suas propostas para a cidade.

No ambiente digital, o debate também foi um sucesso. Além da transmissão ao vivo, o SJCC promoveu uma cobertura completa com lives de análise antes, durante e depois do debate.

As plataformas digitais registraram mais de 75 mil impressões, 3 mil interações e mais de 70 publicações, destacando o engajamento do público, os dados consolidados serão divulgados em 24 horas.

Laurindo Ferreira, diretor de jornalismo do Jornal do Commercio, destacou a importância do debate para a cidade:

"Acho que cumprimos nosso papel como empresa de mídia caruaruense e pernambucana. Demos a oportunidade do eleitor de Caruaru fazer sua escolha no momento crucial, estamos a quatro dias da eleição e, como Sistema Jornal do Commercio, estamos dando nossa contribuição para a cidade de Caruaru, que sempre foi uma praça importante para o SJCC. A sensação é de dever cumprido e agradecer a presença de todos os candidatos."

Diego Barbosa, gerente de jornalismo da TV Jornal, também comentou sobre o evento:

"Graças à decisão dos candidatos de apresentar um debate com propostas que eles pensam para Caruaru, tivemos um debate de alto nível. Nós agradecemos aqueles que estiveram aqui presentes, que puderam contribuir para o processo democrático e levar para o eleitor cidadão aquilo que eles projetam para a cidade daqui a quatro anos caso sejam eleitos. Para nós é uma satisfação prestarmos o serviço para o cidadão, esperamos ter cumprido nosso papel."

O evento reafirma a força do SJCC na cobertura política e sua capacidade de integrar TV, rádio e digital, conectando milhares de eleitores em Caruaru e em todo o estado de Pernambuco.

Rodrigo Pinheiro (PSDB) não comparece ao debate do SJCC em Caruaru

Ficou curioso para assistir? A íntegra está disponível através do YouTube da TV Jornal.

Debate TV e Rádio Jornal Caruaru AO VIVO: Acompanhe debate com os candidatos à Prefeitura de Caruaru

Tags

Autor