Na última quinta-feira (28), foi ao ar a final do Na Pressão 2024, quadro culinário exibido dentro do programa Cotidiano da TV Jornal/SBT.
Após semanas de provas que testaram técnica, criatividade e habilidade, os dois finalistas, Filipe Guimarães e José Alves, enfrentaram o último desafio da competição: preparar um Petit Gateau de goiabada em apenas 40 minutos.
Os pratos foram avaliados por uma banca de jurados composta por Zilmeire Marques, coordenadora de Nutrição e Gastronomia da Uninassau, Thiago das Chagas, chef dos restaurantes Reteteu e São Pedro, e Ananda Urias, influenciadora digital. Eles julgaram técnica, sabor e criatividade antes de definir o vencedor.
Com uma performance que encantou o paladar dos jurados, o grande campeão desta edição foi Filipe Guimarães, de 27 anos, natural de Olinda.
Emocionado com a vitória, Filipe afirmou: "Cozinhar é uma paixão que eu levo pra minha vida, é como eu ganho meu dinheiro e levo meu sustento para casa. É um prazer estar aqui com vocês. Queria agradecer à TV Jornal, ao meu chefe de cozinha, Sr. Adriano, à minha avó por me fazer estar aqui hoje. E gostaria de dizer que cada luta que enfrentamos na vida nós vencemos porque merecemos e batalhamos".
Filipe conquistou o grande prêmio de R$ 2.000,00, além de além de prêmios oferecidos pelos patrocinadores Laser Eletro e Tambaú. Enquanto José Alves, de Camaragibe, conquistou o segundo lugar, recebendo o prêmio de R$ 1.000,00.
Sobre o Na Pressão 2024
A competição, que reuniu seis talentos pernambucanos ao longo do mês de novembro, foi patrocinada por UNINASSAU, Tambaú, Mauricéa e Laser Eletro. Exibido todas as quintas-feiras, às 11h15, o programa trouxe para as telas a riqueza da gastronomia local, celebrando o talento dos cozinheiros do Estado.
Encerrando mais uma edição com emoção e sabor, o Na Pressão 2024 valorizou os talentos culinários pernambucanos.