PRESSÃO ALTA

Fui diagnosticado com pressão alta, e agora? Saiba o que o hipertenso deve fazer

Saiba como funciona o tratamento de pressão alta e como ter o diganóstico

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 07/03/2024 às 11:55
Notícia
X

Realizar a medição regular da pressão arterial é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Mas o que fazer se descubrir que tem pressão alta?

DIAGNÓSTICO DE PRESSÃO ALTA:

Para indivíduos com mais de 20 anos, é recomendado medir a pressão pelo menos uma vez ao ano, e duas vezes ao ano para aqueles com histórico familiar de pressão alta.

O cuidado com pacientes hipertensos, incluindo exames e procedimentos mais complexos para lidar com complicações da doença, é realizado em unidades de saúde de média e alta complexidade do SUS.

Esses pacientes devem ser encaminhados para locais com recursos tecnológicos adequados e equipes de saúde capacitadas.

Pressão 12 por 8? Cuidado! Nem sempre, essa taxa é sinal de tranquilidade


TRATAMENTO DE PRESÃO ALTA:

Embora a pressão alta não tenha cura, pode ser controlada com tratamento. O médico é responsável por determinar a melhor abordagem para cada paciente.

O tratamento pode envolver mudanças no estilo de vida, como dieta, controle de peso e exercícios físicos, além do uso de medicamentos.

O SUS oferece gratuitamente medicamentos para pressão alta nas Unidades Básicas de Saúde e através do programa Farmácia Popular para ajudar no controle da pressão arterial.

Qual é o melhor HORÁRIO para tomar REMÉDIO contra PRESSÃO ALTA?


Fonte: Ministério da Saúde e Medicina Diagnóstica Sérgio Franco

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor