PRESSÃO ALTA

Pressão alta pode ser consequência do trabalho em excesso

Ser workaholic pode desenvolver pressão alta

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 20/03/2024 às 9:28 | Atualizado em 20/03/2024 às 9:30
Notícia
X

De acordo com um estudo divulgado pela American Heart Association, o excesso de trabalho aumenta o risco de pressão alta e de doenças cardíacas.

QUANTAS HORAS DE TRABALHO PREJUDICIAIS PARA PRESSÃO ARTERIAL?

Realizado no Canadá, o estudo que relaciona o excesso de trabalho e a pressão alta analisou mais de 3.500 funcionários públicos de Quebec ao longo de cinco anos.

Os resultados revelaram que aqueles que trabalhavam 49 horas por semana tinham um aumento de 70% no risco de hipertensão mascarada, uma condição difícil de diagnosticar e muitas vezes detectada apenas por meio do exame de monitoramento ambulatorial da pressão arterial (MAPA) que dura 24 horas.

Além disso, houve um aumento de 66% no risco de hipertensão sustentada, medida facilmente pelo aparelho, entre esses indivíduos.

Foi visto que trabalhar de 41 a 48 horas também pode aumentar em até 50% as chances de desenvolver a pressão alta.

COMO CONTROLAR A PRESSÃO ALTA?


ESTRESSE NO TRABALHO X PRESSÃO ALTA

Xavier Trudel, líder do estudo e professor do Departamento de Medicina Social e Preventiva da Universidade Laval, aponta o estresse no trabalho como um dos principais fatores responsáveis pela pressão alta.

É um estressor definido como uma combinação de altas demandas de trabalho e baixa autoridade de tomada de decisão. No entanto, outros estressores relacionados podem ter um impacto
Xavier Trudel

Futuramente, os pesquisadores planejam incluir outros fatores, como ambiente social e responsabilidades familiares, na investigação da relação entre trabalho e pressão alta.

Fonte: Metrópoles

Citação

É um estressor definido como uma combinação de altas demandas de trabalho e baixa autoridade de tomada de decisão. No entanto, outros estressores relacionados podem ter um impacto

Xavier Trudel

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor