COLESTEROL ALTO

Abacate é bom para o colesterol alto? Saiba os benefícios

Conheça os benefícios do abacate para redução do colesterol alto

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 21/03/2024 às 10:41
Notícia
X

O abacate tem sido alvo de debates sobre seus potenciais benefícios à saúde, especialmente em relação ao colesterol alto.

COLESTEROL ALTO X ABACATE:

Um estudo publicado no periódico da Academy of Nutrition and Dietetics (AND) analisou os impactos da inclusão do abacate na dieta em fatores de risco cardiometabólicos, como o colesterol alto.

Os cientistas examinaram dados de 10 estudos, incluindo um estudo prospectivo e nove ensaios clínicos randomizados que envolveram um total de 503 participantes.

Dentre os participantes, dois estudos focaram em indivíduos com colesterol alto, enquanto outros dois recrutaram participantes diabéticos com níveis elevados de lipídios no sangue.

Os períodos do estudo associado ao colesterol alto variaram de três a 24 semanas, nos quais as doses de abacate variaram de 99 a 330 gramas por dia.

CHÁS para BAIXAR COLESTEROL ALTO


EFEITO DO ABACATE NO COLESTEOL LDL:

Os resultados indicaram que não houve diferenças estatisticamente significativas nos níveis de colesterol alto LDL (considerado "ruim") entre os grupos que consumiram abacate e os grupos de controle.

No entanto, foram observadas variações significativas entre os subgrupos. Por exemplo, o que ingeriu abacate mostrou uma redução significativa no colesterol LDL em comparação com o grupo de indivíduos com hipercolesterolemia.

Além disso, o colesterol total também foi significativamente menor entre os consumidores de abacate.

Não foram encontradas diferenças estatisticamente significativas nos níveis de triglicerídeos (gordura) ou colesterol HDL (considerado "bom") entre os grupos analisados.

Fonte: Terra

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor