GOIABA

SUCO DE GOIABA: aprenda a receita para emagrecer e ter uma pele perfeita

Descubra os benefícios do suco de goiaba para sua saúde e beleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Myllena Wu

Publicado em 24/03/2024 às 14:13
Notícia
X

O suco de goiaba é uma bebida refrescante e deliciosa que oferece uma variedade de benefícios para a saúde, desde ajudar no processo de emagrecimento até promover uma pele radiante e saudável.

Esta fruta é uma verdadeira fonte de surpresas, contendo vitaminas como A, C e K, além de licopeno, potássio e uma grande quantidade de fibras.

Todos esses nutrientes contribuem para fortalecer o sistema imunológico, prevenir várias doenças e melhorar a digestão, entre outras vantagens.

Benefícios do suco de goiaba

Seja para a prevenção de doenças ou para levar uma vida mais nutritiva, a goiaba é um alimento rico em nutrientes que auxiliam na composição de uma dieta mais saudável.

Promove o emagrecimento:

O suco de goiaba é uma excelente escolha para quem busca emagrecer de forma saudável. Com baixo teor calórico e alto teor de fibras, este suco ajuda a promover a saciedade e a regular o apetite, contribuindo para o controle do peso.

Alívio de dores na boca:

A goiaba é rica em vitamina C, que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Consumir suco de goiaba pode ajudar a aliviar dores na boca, inflamações e infecções, proporcionando alívio e conforto.

VEJA TAMBÉM: Suco para baixar glicose rápido no sangue: aprenda a receita!

Melhora a aparência da pele:

Segundo o Dicas de Mulher, a vitamina C presente na goiaba é essencial para a produção de colágeno, uma proteína que ajuda a manter a pele firme e jovem.

Além disso, os antioxidantes presentes no suco de goiaba ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e promovendo uma pele mais saudável e radiante.

Fortalece os ossos, unhas e cabelos

A goiaba é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para a saúde dos ossos, unhas e cabelos. Rica em cálcio, magnésio, potássio e vitamina K, a goiaba ajuda a fortalecer os ossos e prevenir doenças como a osteoporose.

Como preparar suco de goiaba?

Reprodução/ IStock

Desfrute de um suco refrescante de goiaba - Reprodução/ IStock

Ingredientes:

  • 1 e ½ xícara de açúcar;
  • 2 goiabas;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

  1. Lave bem as goiabas e corte-as em pedaços, mantendo a casca.
  2. Coloque as goiabas cortadas no liquidificador, adicione a água e bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Coe o suco para remover quaisquer resíduos sólidos e sirva bem gelado.

Receita por Proteste.

Consuma o suco de goiaba regularmente para obter os melhores resultados em termos de emagrecimento e cuidados com a pele.

VEJA TAMBÉM: Sorvete de goiaba com bolo de rolo

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor