DINHEIRO

Como realizar consulta ao SPC online pelo celular? Veja o passo a passo atualizado

Saiba como fazer consulta do SPC online, grátis e pelo celular

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 28/03/2024 às 9:19
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

É possível verificar se seu nome está no SPC de maneira simples através do celular. O app SPC Consumidor, disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), possibilita consultas gratuitas sobre a situação do CPF do usuário mediante um rápido registro com dados pessoais.

Com esse aplicativo, é possível descobrir se existem dívidas ativas, identificar quais instituições estão reportando o débito e negociar descontos. Além disso, a ferramenta também fornece o Score do perfil — uma pontuação utilizada pelos bancos para avaliar a situação financeira do usuário. Veja a seguir como consultar se seu nome está no SPC pelo celular.

Como consultar seu nome no SPC gratuitamente pelo celular

Passo 1. Abra o aplicativo SPC Consumidor e siga as instruções iniciais. Em seguida, clique em "Faça seu cadastro" para criar uma conta, ou em "Já tenho uma conta" se já estiver registrado;

Passo 2. Durante o cadastro, forneça seu nome, CPF, data de nascimento, e-mail e número de celular, e crie uma senha;

Passo 3. Ao finalizar o cadastro, confirme a criação da conta inserindo o código enviado por e-mail ou SMS. Após a confirmação, o login será realizado automaticamente;

Passo 4. Na tela principal do aplicativo, você poderá visualizar se seu nome está ou não inscrito no SPC — por exemplo, o aplicativo informará que não existem dívidas registradas. Além disso, na mesma tela, será exibido o seu Score.

*Com informações de TechTudo

Tags

Autor