CRIME

Jogador de futebol pernambucano é assassinado a tiros; suspeita é de que uma foto com gesto de facção tenha motivado crime

Dois indivíduos foram detidos pela Polícia Militar do Acre sob suspeita de envolvimento no crime. Thiago postou foto com sinal de "amor e paz", interpretado como membro de facção criminosa

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 02/04/2024 às 22:02 | Atualizado em 03/04/2024 às 23:52
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

Thiago Oseas Tavares da Silva, jogador de futebol pernambucano de 18 anos, que estava vinculado à base do Santa Cruz-AC, foi assassinado a tiros na madrugada do domingo (31) na rua Edmundo Pinto, bairro Santa Inês, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar do Acre (PMAC), ao chegarem no local, o jovem já estava sem vida. As investigações sugerem que ele foi executado devido a uma foto postada em suas redes sociais.

A PMAC relatou que o jogador foi encontrado caído no chão, com ferimentos causados por tiros. Os policiais solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.

A área foi isolada pela PM para aguardar a perícia do Instituto Médico Legal (IML).

O que se sabe sobre o assassinato?

O suspeito de ser o mandante do crime, que possui dois mandados de prisão em aberto, juntamente com um dos executores, foram detidos e a arma de fogo utilizada foi apreendida pela PMAC.

Ambos foram conduzidos à delegacia da mulher, onde foram encaminhados para os procedimentos da Polícia Civil.

Em uma entrevista ao portal g1, o empresário Adem Araújo, sócio majoritário do clube, forneceu detalhes sobre o ocorrido.

De acordo com ele, o jogador estava no Acre há aproximadamente duas semanas e estava programado para participar do Campeonato Acreano Sub-20. Ele residia em um alojamento na capital junto com outros jogadores.

Segundo o empresário, o jogador teria sido convidado por um colega para ir ao shopping da cidade e teria comunicado ao responsável pelo alojamento que retornaria às 22h.

No entanto, Araújo não pôde confirmar se Thiago chegou a frequentar o shopping.

O empresário relatou que o jogador teria sido convidado pelo mesmo colega para participar de uma festa no bairro Santa Inês.

Segundo Adem Araújo, o jogador teria publicado anteriormente uma foto nas redes sociais, na qual fazia um gesto que poderia ser interpretado como um símbolo de uma organização criminosa, e isso poderia ter sido o motivo de sua execução.

A assessoria da PMAC confirmou que a foto postada poderia ser a causa provável da morte do jogador, já que esse gesto pode ser associado a uma organização criminosa.

Araújo também mencionou que o colega que estava com Thiago Tavares está profundamente abalado e ainda não conseguiu fornecer mais detalhes sobre o incidente.

O clube acreano se prontificou a oferecer apoio à família do jogador e a custear o traslado do corpo para Pernambuco.

A família do jovem publicou uma nota de luto em suas redes sociais em homenagem a Thiago. Segundo a família, o corpo vai chegar nesta terça-feira (02) e será velado em Camaragibe, munícipio da Região Metropolitana do Recife.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Família publica imagem de luto nas redes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

 
Foto: Arquivo Pessoal
Thiago Oseas Tavares da Silva - Foto: Arquivo Pessoal

Clube publica nota de pesar

No domingo (31), o clube de futebol Santa Cruz, do Acre, emitiu uma nota de pesar através das redes sociais, expressando profundo lamento pela morte do jogador de futebol.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso atleta do sub-20, Thiago Oséas. Neste momento a família Santa Cruz Acre está de luto! Que o senhor te receba de braços abertos Thiago, e que conforte os corações de todos os seus familiares e amigos", diz a nota do clube.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @santacruzacre

Tags

Autor