ELEIÇÃO

Cadastro eleitoral fecha em 30 dias e eleitores entram em contagem regressiva para resolver questões do título

Saiba como tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor até 8 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 08/04/2024 às 10:05
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

Nesta segunda-feira (8), inicia a contagem regressiva dos eleitores, que têm um mês para tirar, transferir ou regularizar o título, pois em 8 de maio o cadastro eleitoral será encerrado.

ELEIÇÕES 2024: REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR

Conforme estipulado pela legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), pedidos de inscrição, transferência e revisão são proibidos nos 150 dias que antecedem as eleições, marcadas para 6 de outubro de 2024.

A falta de regularização do título pode acarretar restrições na obtenção de documentos e até mesmo na participação em processos seletivos de universidades e concursos públicos.

Portanto, é essencial que os eleitores estejam atentos ao prazo e não deixem para resolver pendências de última hora.

PARANÁ PESQUISAS divulga levantamento para PREFEITURA DO RECIFE

COMO TIRAR A PRIMEIRA VIA DO TÍTULO DE ELEITOR?

Para obter a primeira via do título de eleitor em Pernambuco, é possível comparecer a um cartório ou unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, mediante agendamento no site do TRE-PE.

É necessário apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência e, para homens que se encaixem na classe dos conscritos, comprovante de quitação militar.

Já a transferência de domicílio, a regularização da situação eleitoral ou a atualização de informações podem ser realizadas por meio do Autoatendimento Eleitoral, acessível no portal do TRE-PE, destinado aos eleitores cujos dados biométricos foram registrados há menos de dez anos.

Tags

Autor