Quem tem nome sujo pode fazer consórcio?
Saiba se é possível fazer consórcio com nome sujo
Clique aqui e escute a matéria
O consórcio é um modalidades bastante conhecida que busca auxiliar os indivíduos na compra de um bem ou serviço, mas será que quem tem nome sujo pode fazer consórcio?
É POSSÍVEL FAZER CONSÓRCIO COM NOME SUJO?
O termo "nome sujo" refere-se à inclusão do CPF em cadastros de proteção ao crédito como Serasa ou SPC, o que pode complicar a obtenção de um consórcio.
Embora seja possível para pessoas com CPF negativado participar de um consórcio, existem circunstâncias dentro dessa modalidade que podem trazer desafios para quem enfrenta restrições de crédito.
Indivíduos com nome sujo também podem participar das assembleias do consórcio, desde que estejam em dia com o pagamento das mensalidades. No entanto, o não cumprimento desse requisito pode resultar na exclusão da cota do sorteio de contemplação.
Veja também - DESENROLA BRASIL: Confira novidades da segunda fase do programa
RISCOS DO CONSÓRCIO COM NOME SUJO:
Há um risco de bloqueio para os participantes do consórcio que estão com o nome sujo caso sejam contemplados com a carta de crédito.
Isso ocorre porque, no momento da contemplação, as administradoras exigem garantias adicionais que comprovem a capacidade financeira de honrar o compromisso.
Uma das formas de fazer essa verificação é analisando o histórico de dívidas, o que inclui a consulta aos órgãos de proteção ao crédito, mesmo se quem fez o consórcio estiver em dia com o pagamento das parcelas.