SYDNEY

VÍDEO: Ataque em igreja na Austrália deixa bispo e fiéis feridos

O ataque chegou a ser transmitido ao vivo por câmeras que gravavam a reunião na greja Cristo Bom Pastor de Wakeley, na região sudoeste da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 15/04/2024 às 12:06 | Atualizado em 15/04/2024 às 12:13
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Um bispo e vários fiéis foram esfaqueados durante uma cerimônia religiosa em Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira (15), por volta das 19h10 (horário local - 6h10 no Brasil).

O ataque chegou a ser transmitido ao vivo por câmeras que gravavam a reunião na Igreja Cristo Bom Pastor de Wakeley, na região sudoeste da cidade. Veja vídeo ao final da matéria.

Nas imagens é possível o momento em que o Bispo Mar Mari Emmanuel está falando no altar da igreja quando um homem vestindo um casaco preto vai em sua direção e puxa uma faca.

A cena assustou muitos fiéis, que começaram a correr para tentar sair do local enquanto o homem esfaqueva o bispo no peito.

Por outro lado, alguns fiéis foram em direção ao agressor, que conseguiu derrubar o líder religioso no chão e esfaqueá-lo mais cinco vezes no peito. Com dificuldades, os membros da igreja conseguem deter o agressor.

Segundo o jornal The Sydney Morning Herald, pelo quatro pessoas ficaram feridas no ataque. Dentre eles, um homem de 50 anos e outro de 30 anos, que foram levados a um hospital da cidade com múltiplas lacerações.

Por meio do X, antigo Twitter, a polícia de Nova Gales do Sul afirmou que as vítimas estão sem risco de morte e receberam os primeiros socorros de paramédicos antes de serem transportados para o hospital.

ATAQUE EM SHOPPING

No último sábado, outro ataque com faca num centro comercial dessa cidade australiana deixou seis pessoas mortas e várias feridas.

Testemunhas descreveram uma cena de pânico, com alguns sendo forçados a se esconder em lojas enquanto o ataque se desenrolava.

A comissária de polícia de Nova Gales do Sul (NSW), Karen Webb, disse que quatro mulheres e um homem morreram no shopping, enquanto outra mulher faleceu no hospital.

Ela disse que oito pessoas estão atualmente sendo tratadas por diversos ferimentos em hospitais ao redor de Sydney, incluindo uma criança de nove meses que passou por uma cirurgia.

VÍDEO: ATAQUE EM IGREJA DE SYDNEY DEIXA VÁRIOS FERIDOS

Tags

Autor