COUVE

Controla o refluxo e gastrite: conheça os principais benefícios do couve

Confira os benefícios de consumir couve diariamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 18/04/2024 às 8:29
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Conhecido por compor a receita dos mais famosos sucos detox, a couve é um vegetal verde escuro que promove diversos benefícios à saúde do organismo.

PROPRIEDADES DA COUVE:

A couve pertence ao grupo Brassica, que também inclui vegetais como brócolis, couve-flor e nabo.

Por ser tão rica em compostos bioativos, nutrientes e antioxidantes, é considerada uma farmácia viva.

Segundo a paulista Gisela Savioli, o ideal é preferir utilizar as folhas cruas da couve em sucos ou saladas, pois alguns dos compostos são sensíveis ao calor.

Qual o tempo de armazenamento de frutas e verduras em geladeira ou freezer?

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA COUVE:

A nutricionista compartilha seis motivos pelos quais devemos comer couve todos os dias.

  • Analgésico natural: A couve é rico em magnésio, um mineral necessário para a circulação sanguínea e para a contração e relaxamento muscular, o que o torna um excelente analgésico natural.
  • Ajuda o funcionamento intestinal: A couve é rica em fibras solúveis e insolúveis. É portanto uma excelente regulador do trânsito intestinal.
  • Antiinflamatórios Naturais: Os carotenóides, glucosinolatos e polifenóis encontrados na couve formam uma combinação incrível que reduz a inflamação, considerada a causa mais letal e incapacitante de doenças crônicas no planeta atualmente.
  • Anti-refluxo e gastrite: A couve tem efeito protetor gastrointestinal que ajuda a estimular a produção de muco e aumentar o pH do estômago. Comer esses alimentos dessa forma reduzirá os sintomas de refluxo e azia.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor