No Dia Nacional da Libras, INSS lança central de atendimento em língua de sinais
Projeto começará em apenas um estado, mas deve expandir para outros locais
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Nesta quarta-feira (24), Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) lançará uma Central de Atendimento em Libras (CAL) para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A iniciativa garantirá um canal de atendimento para pessoas surdas em língua de sinais. Até o momento, o serviço ficará apenas no estado do Rio de Janeiro como um projeto experimental.
INSS LANÇA CENTRAL DE ATENDIMENTO EM LIBRAS
O evento de lançamento será às 14h no auditório principal do INES e contará com palestra e atendimento de questões vinculadas com a previdência.
A central de atendimento passará a funcionar a partir do dia 29 de abril em dois locais: na Agência da Previdência Social (APS), no bairro de Fátima, em Niterói (RJ) e no Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência (Ciad), no Centro do Rio de Janeiro.
O projeto faz parte de uma fase piloto que possivelmente será estendida para outros locais. Também está previsto o treinamento de servidores e equipe do INSS com a ida de instituições e associações vinculadas com a comunidade surda.