inclusão social

No Dia Nacional da Libras, INSS lança central de atendimento em língua de sinais

Projeto começará em apenas um estado, mas deve expandir para outros locais

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 24/04/2024 às 10:32
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quarta-feira (24), Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) lançará uma Central de Atendimento em Libras (CAL) para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

A iniciativa garantirá um canal de atendimento para pessoas surdas em língua de sinais. Até o momento, o serviço ficará apenas no estado do Rio de Janeiro como um projeto experimental.

INSS LANÇA CENTRAL DE ATENDIMENTO EM LIBRAS 

O evento de lançamento será às 14h no auditório principal do INES e contará com palestra e atendimento de questões vinculadas com a previdência. 

A central de atendimento passará a funcionar a partir do dia 29 de abril em dois locais: na Agência da Previdência Social (APS), no bairro de Fátima, em Niterói (RJ) e no Centro Integrado de Atenção às Pessoas com Deficiência (Ciad), no Centro do Rio de Janeiro. 

O projeto faz parte de uma fase piloto que possivelmente será estendida para outros locais. Também está previsto o treinamento de servidores e equipe do INSS com a ida de instituições e associações vinculadas com a comunidade surda. 

Tags

Autor