Incêndio

Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos

A informação do incêndio e mortes foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Simões

Publicado em 26/04/2024 às 8:56 | Atualizado em 26/04/2024 às 9:27
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Na madrugada desta sexta-feira (26), um incêndio em uma pousada em Porto Alegre deixou pelo menos dez pessoas mortas.

A informação das mortes foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. A pousada fica localizada na avenida Farrapos, no bairro Floresta. A maior parte dos moradores estão em situação de vulnerabilidade social.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a varredura do local ainda era realizada na manhã desta sexta e não há informações sobre desaparecidos no local. Além das mortes, pelo menos sete pessoas foram hospitalizadas.

Incêndio na pousada de Porto Alegre

Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o espaço não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios e o local funcionava de forma irregular.

Vítimas foram socorridas ao Hospital de Pronto Socorro da capital. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (PMDB) afirmou que o atendimento aos socorridos é a prioridade no momento.

Testemunha local disse que um sobrevivente teria se jogado do terceiro andar para fugir do fogo. Em entrevista à RBSTV, uma moradora da região contou que ajudou a socorrer um dos feridos.

"Ele disse que se atirou do terceiro andar. Ajudamos ele, levamos para a Santa Casa, a Santa Casa disse que não era ali. Levamos para a HPS e lá deram atendimento a ele", disse.

As autoridades trabalham com a hipótese de que o incêndio que atingiu a pousada Garoa, na Avenida Farrapos tenha sido criminoso.

"Nós estamos trabalhando por informações preliminares aqui do local, com a hipótese do incêndio ter sido criminoso, porque existe uma notícia, que vai ser apurada e avaliada melhor pela Polícia Civil, de que uma pessoa teria entrado no estabelecimento na madrugada", afirmou o Coronel Evaldo, Diretor da Defesa Civil de Porto Alegre, para a reportagem da Rádio Gaúcha.

Tags

Autor