Segurança é preso em flagrante suspeito de executar paciente que matou vigilante no HR
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o vigilante atira contra o paciente, que já estava detido e deitado no chão da Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao HR
Clique aqui e escute a matéria
A Polícia Civil prendeu em flagrante um vigilante suspeito de matar a tiros um paciente que matou um segurança do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, no começo desta sexta-feira (26).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o vigilante atira contra o paciente, que já estava detido e deitado no chão da Avenida Agamenon Magalhães, em frente ao HR.
Nas imagens, homens vestidos com uniformes de segurança são vistos agredindo o homem já caído.
Em seguida, um dos seguranças dispara uma arma de fogo contra o corpo do homem, que já não está se movendo.
Os seguranças seriam colegas de trabalho de Nivaldo Bezerra da Silva, o vigilante de 66 anos que morreu após ser atingido por um disparo no peito pelo paciente.
IMAGENS FORTES | Vídeo mostra paciente que matou vigilante do HR sendo executado a tiros por seguranças.
O homem já estava deitado na rua e rendido no moment do disparo pic.twitter.com/b5FE5MFrlK
— Marcelo Aprígio (@marceloaprigio_) April 26, 2024
VIGILANTE MORTO FAZIA ÚLTIMO PLANTÃO
O vigilante que morreu após ser baleado por um paciente do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, estava em prestes a se aposentar e fazia o seu último plantão antes da tão esperada aposentadoria.
A informação foi revelada pelo diretor do HR, Petrus Andrade Lima.
..
[Ele] estava em processo de aposentadoria e hoje era o último plantão dele"
Petrus Andrade Lima, diretor do HR
O diretor do HR disse ainda que a família do profissional, identificado como Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, está recebendo o apoio do hospital.
O CASO
Uma troca de tiros no Hospital da Restauração (HR) resultou na morte de um paciente e de um vigilante na madrugada desta sexta-feira (26).
Segundo , diretor do HR, o paciente estava internado na unidade de trauma e furtou a arma do vigilante na troca de guarda da equipe. Em seguida, o paciente baleou o profissional, que não resistiu.
Após o disparo contra o vigilante, o paciente tentou fugir, e uma troca de tiros foi iniciada entre ele e outros seguranças do hospital. O homem que iniciou toda a confusão foi atingido por disparos e também morreu.
"Na troca entre as armas, houve a tomada por parte do paciente", explicou Petrus.
Ao ser questionado se o paciente, que não teve o nome e idade divulgados, apresentava transtornos no momento do ocorrido, o diretor do HR informou que ele não tinha alterações no comportamento.
Ainda segundo Petrus, nenhum outro segurança ou paciente do hospital foi ferido durante o ocorrido, que está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. O Hospital da Restauração segue funcionando normalmente.
"A partir de agora, apesar da consternação, o Hospital funciona normalmente. [...] As investigações seguem pela Polícia Civil", complementou o diretor da unidade, Petrus Andrade.