POLÍCIA

Vigilante e paciente morrem após troca de tiros no Hospital da Restauração, no Recife

De acordo com a apuração da TV Jornal, o vigilante que veio a óbito estava em processo de aposentadoria e teria ido à unidade de saúde em seu último dia de trabalho

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 26/04/2024 às 7:34 | Atualizado em 26/04/2024 às 10:40
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Informações preliminares da Polícia Militar (PM) revelam que um paciente internado no Hospital da Restauração (HR), localizado na área central do Recife, teria atirado em um vigilante por volta das 04h00 da madrugada desta sexta-feira (26).

O diretor do HR, Petrus Andrade, explicou que, durante a troca de turnos entre os seguranças, o homem supostamente roubou a arma de fogo de uma vigilante.

Neste momento, o colega de trabalho da mulher, identificado como Nivaldo Bezerra (66), se aproximou para ajudá-la a conter o homem. Foi quando o paciente efetuou, pelo menos, três tiros.

"Durante a troca entre as armas houve a tomada do paciente. Ele estava desde terça-feira (23) dentro da Emergência Geral, na Unidade de Trauma", explicou Petrus

Na confusão, um dos disparos atingiu o vigilante. Ele chegou a ser atendido ainda no HR, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em seguida, o paciente teria saído pelos fundos e ameaçado um condutor de uma ambulância da unidade de saúde para tentar fugir do local. Outros vigilantes se aproximaram para impedir a fuga, e houve uma troca de tiros no recinto.

O homem foi atingido por disparos e socorrido para a unidade de saúde, mas também não resistiu aos ferimentos. Já um dos seguranças, envolvido na troca de tiros durante a fuga, encontra-se ferido. Ele ainda não foi identificado.

De acordo com a apuração da TV Jornal, a vigilante que teve a arma roubada seguiu em uma viatura da PM em direção ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

TRAGÉDIA NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

Ao todo, a Polícia recolheu quatro armas, com destino ao DHPP. Entre as separadas estava a que foi roubada da segurança pelo paciente. 

Ainda segundo a apuração da nossa equipe, o vigilante que veio a óbito, Nivaldo, estava se aposentando e teria ido à unidade de saúde em seu último dia de trabalho.

Na coletiva das 08h30, Petrus informou à TV Jornal que a família de Nivaldo já foi comunicada e recebe apoio do hospital.

"A partir de agora, apesar da consternação, o Hospital funciona normalmente. [...] As investigações seguem pela Polícia Civil", complementou o diretor da unidade, Petrus Andrade.

A TV Jornal também aguarda pela nota oficial do HR. O espaço segue aberto.

NOTA DA PM

Às 08h41, a Polícia Militar de Pernambuco respondeu à nossa solicitação e encaminhou a nota do ocorrido: 

"A Polícia Militar informa ter sido acionada, através do 13º BPM, para uma ocorrência em que um vigilante do Hospital da Restauração teve sua arma de fogo subtraída e na ação acabou baleado por um homem que se encontrava na área interna daquela unidade de saúde.

O agressor agiu no momento da troca do plantão das equipes de segurança privada. O suspeito tentou fugir mas foi também alvejado.

Mesmo socorridos, agressor e vigilante acabaram morrendo na Ala Vermelha do hospital. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil".

MORTES POR ARMA DE FOGO

Dados do Instituto Fogo Cruzado revelam que, entre janeiro e março de 2024, 600 pessoas foram baleadas no Grande Recife. Desse total, 177 ficaram feridas, enquanto 423 perderam a vida.

Tags

Autor