POLÍCIA

PF prende mulher suspeita de ajudar em fuga de presídio federal

Prisão ocorreu na cidade de Aquiraz, no Ceará

Imagem do autor
Cadastrado por

Iasmin Moraes

Publicado em 27/04/2024 às 23:57 | Atualizado em 28/04/2024 às 3:35
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de auxiliar dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, após a fuga ocorrida em 14 de fevereiro.

A detenção da mulher ocorreu preventivamente no dia 26, na cidade de Aquiraz, no Ceará, enquanto os fugitivos foram recapturados em Marabá, no Pará.

A captura da mulher é resultado de uma operação policial desencadeada em 22 de fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará encontrou 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência no município cearense.

As autoridades suspeitavam que os fugitivos pudessem estar naquele local. Posteriormente, as investigações confirmaram o envolvimento efetivo da mulher em um grupo criminoso, com base nos itens apreendidos.

"Com a análise dos materiais apreendidos na residência, verificamos que, de fato, existia uma associação criminosa dedicada ao tráfico em Aquiraz e região circunvizinha", afirmou a PF.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em 4 de abril. Os detentos, que escaparam de uma prisão de segurança máxima, foram localizados em Marabá, a cerca de 1.600 km de Mossoró, após 50 dias de buscas.

Essa foi a primeira fuga de uma prisão de segurança máxima no país. Durante o período em que estiveram foragidos, os fugitivos contaram com a ajuda de criminosos pertencentes às mesmas facções de Mendonça e Nascimento.

Fonte: Agência Brasil

Tags

Autor