CHUVAS

Mulher é arrastada por correnteza durante tempestade, mas sobrevive no RS

A mulher foi encontrada viva presa em uma árvore no final da tarde, sendo resgatada por moradores

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 01/05/2024 às 7:29
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Uma mulher foi arrastada pela correnteza do Rio Pardo, em Candelária, a 155 km de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (30).

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver moradores pedindo para que a mulher, identificada como Viviane Roselei Blak, de 46 anos, se agarrasse às árvores ao longo do rio, que transbordou devido à tempestade que resultou na morte de pelo menos seis pessoas no Rio Grande do Sul.

Apesar dos momentos de tensão, a mulher foi encontrada viva presa em uma árvore no final da tarde, sendo resgatada por moradores.

Segundo um dos filhos de Viviane, ela estava indo verificar a situação de outro filho, que reside próximo ao Rio Pardo, quando foi surpreendida pela correnteza.

CHUVAS NO RIO GRANDE DO SUL

Desde segunda-feira (29), as chuvas que assolam o Rio Grande do Sul já causaram seis óbitos e deixaram 18 pessoas desaparecidas. A Defesa Civil informou que 77 cidades enfrentaram problemas devido às precipitações.

Em uma transmissão ao vivo, o governador Eduardo Leite (PSDB) declarou que, até o momento, as chuvas se assemelhavam às de novembro do ano anterior, quando os temporais atingiram o estado de forma mais dispersa - uma situação diferente de setembro, quando mais de 50 pessoas perderam a vida.

Tags

Autor