CRIME

Brasileiro mata adolescente com espada de samurai em Londres

Homem compartilhava vídeos treinando artes marciais nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 02/05/2024 às 9:47 | Atualizado em 02/05/2024 às 9:48
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Metropolitana de Londres divulgou nesta quarta-feira (1) a identidade do criminoso responsável por um ataque com espada de samurai ocorrido em Hainault, no nordeste de Londres, na última terça-feira (30).

O homem por trás do ataque é Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, que possui nacionalidade brasileira e espanhola.

O crime 

Na terça-feira, Marcus Aurélio entrou com uma van em uma casa no bairro de Hainault, na periferia de Londres, capital britânica.

Armado com uma grande espada de samurai, ele saiu do veículo e iniciou um ataque contra as pessoas presentes no local.

Entre as vítimas do ataque, o adolescente Daniel Anjorin, de apenas 14 anos, estava a caminho da escola quando foi atingido pela espada do brasileiro. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Além disso, outras quatro pessoas foram feridas no ataque, incluindo dois moradores locais e dois policiais, que foram submetidos a cirurgias e estão fora de perigo.

Investigação em andamento

A polícia de Londres está investigando os motivos por trás do ataque e as famílias das vítimas foram informadas sobre os desdobramentos da investigação.

O detetive Larry Smith, encarregado da investigação, descreveu o incidente como "incrivelmente trágico" e expressou pesar pela perda da vida do jovem Daniel Anjorin.

A polícia de Londres enfatizou que, neste momento, não há evidências que sugiram que o ataque tenha sido um ato de terrorismo.

Situação do brasileiro

Após os ataques, Marcus Aurélio foi internado devido aos ferimentos que sofreu quando sua van colidiu com uma casa na região.

Ele vai comparecer a um tribunal em Londres nesta quinta-feira (2) para responder às acusações relacionadas aos crimes cometidos.

Em suas redes sociais, ele compartilhava vídeos de treinamento em diversas artes marciais, como boxe, arco e flecha e jiu-jitsu. Ele também possuía um site intitulado "freeking mark", que atualmente está desativado.

Tags

Autor