processo judicial

Caso Marielle Franco: PF efetua prisões e PGR denuncia irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa

Dois dias após denúncia da PGR sobre os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, a PF executa mandados de prisão sobre caso Marielle

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 09/05/2024 às 12:09
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Federal cumpre mandados de prisão contra supostos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. 

A situação ocorre poucos dias após o pedido da Procuradoria-Geral da República para denunciar Domingos e Chiquinho Brazão, junto do delegado Rivaldo Barbosa, pelo crime de assassinato. 

DENÚNCIA DA PGR

A denúncia da PGR foi apresentada na terça-feira (07) ao ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Caso aceita pela Corte, haverá a abertura de uma ação penal contra os irmãos Brazão e o ex-delegado do caso Marielle Franco. Os denunciados estão presos preventivamente desde 24 de março e negam envolvimento no caso. 

As defesas dos investigados reclamam que estes ainda não foram ouvidos antes da PGR apresentar denúncia sobre o caso e que não tiveram acesso ao conteúdo do documento. 

OPERAÇÃO DA PF SOBRE CASO MARIELLE FRANCO

As investigações que levaram aos nomes de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa ocorrem após a delação do executor do crime, o ex-policial militar Ronnie Lessa

A operação desta quinta-feira cumpriu três mandados de prisão contra supostos envolvidos, um dos alvos da PF é o assessor de Domingos Brazão, Robson Calixto da Fonseca, conhecido como "Peixe". 

Também foi preso o policial militar Ronald Alves de Paula, o terceiro alvo ainda não foi encontrado pela PF. 

CONFIRA VÍDEO RELACIONADO: NO CASO MARIELLE FRANCO, Comissão da Câmara dos Deputados analisa prisão de Chiquinho Brazão

Tags

Autor