Chuva no Recife: veja alerta da prefeitura, pontos de alagamento e previsão do tempo
Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta que vale para esta quinta-feira (9)
Clique aqui e escute a matéria
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Sul. O aviso foi compartilhado na última quarta-feira (8) e vale para a manhã desta quinta-feira (9).
Por volta das 5h50, o Centro de Operações do Recife (COP) também entrou em estágio da Atenção, de nível amarelo, alertando para possíveis ocorrências na cidade. Confira, a seguir, os pontos de alagamento, a previsão do tempo e a recomendação da prefeitura do Recife.
Pontos de alagamento no Recife
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) identificou pontos de alagamento no início da manhã nos seguintes endereços:
- Às 5h24: Av. Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, próximo ao Geraldão;
- Às 5h50: Av. Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, próximo à Universo.
Previsão do Tempo no Recife
A Apac informou que até a manhã desta quinta-feira poderão ocorrer pancadas de chuva com intensidade moderada a forte na Mata Sul e na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o site da agência, o alerta de atenção, de nível laranja, vale até às 23h desta quinta.
Na Mata Norte e no Agreste, o alerta é de estado de observação, com possíveis pancadas de chuvas moderadas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima para o Recife nesta quinta-feira é de 24º e a máxima, de 29º.
A previsão do tempo é de pancadas de chuva na tarde e chuva à noite. O tempo ficará encoberto no período da manhã e nublado à tarde e à noite.
Alerta da prefeitura
A prefeitura do Recife entrou em estado de atenção nesta quinta-feira, afirmando ter identificado alagamentos em alguns pontos da cidade.
"Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação. Em caso de necessidade entre em contato com a Defesa Civil, através do telefone 0800.081.3400", diz o alerta da gestão municipal. A ligação é gratuita.