furto

Homens em SP são presos ao tentar furtar doações para o Rio Grande do Sul

Furto de doações para o Rio Grande do Sul foi impedido pela polícia da cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 20/05/2024 às 6:45
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Dois homens foram presos em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após tentarem furtar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a Prefeitura da cidade, o crime foi impedido e nada foi levado.

Conforme aponta a prefeitura, a equipe do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) visualizou os homens dentro da unidade. Com isso, eles foram presos nos arredores pelos Guardas Civis da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A prefeitura destacou que campanhas incentivam a população a doar principalmente água mineral, produtos de limpeza e higiene, além de alimentos. A tentativa de furto ocorreu na noite de sábado no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, um dos pontos de coleta.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Segundo a prefeitura, portas foram arrombadas, cadeados quebrados e produtos ficaram espalhados pelo local.

Os dois homens, de 30 e 34 anos, foram detidos do lado de fora do ginásio. Um deles indicou onde os produtos furtados seriam levados.

ITENS RECUPERADOS PARA DOAÇÃO

Entre os itens recuperados estavam duas mochilas com alimentos variados, três cestas básicas, uma caixa de leite com 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 mililitros e um pacote com 5 quilos de arroz.

Os homens tentaram levar também uma máquina de lavar, mas acabaram deixando-a no corredor. Além disso, os guardas civis apreenderam alicates e tesouras.

VEJA TAMBÉM: Água recua e cenário de destroços começa a aparecer em Porto Alegre

Tags

Autor