importunação sexual

Homem é preso após fotografar partes íntimas de jogadoras de vôlei no Recife e Rio

Homem é natural do Recife e já teria feito ação semelhante no campeonato de vôlei de praia na capital de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 22/05/2024 às 10:34
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Na terça-feira (21/5), um homem foi detido após as partidas da Liga das Nações de Vôlei, sob suspeita de fotografar as partes íntimas das jogadoras. 

O caso ocorreu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, local da competição. A prisão foi realizada após a 5º Delegacia de Polícia realizar investigações com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

O homem foi identificado como Carlos Eduardo Freire de Brito, natural do Recife (PE). Carlos também teria feito fotos semelhantes no campeonato de vôlei de praia na capital de Pernambuco.

De acordo com os agentes, o homem entrou nos eventos com uma câmera semiprofissional e lentes de aumento. O objetivo era utilizar a ferramenta para registrar em fotos e vídeos as partes íntimas das atletas. A câmara foi confiscada pela polícia. 

Segundo o portal Metrópoles, a Polícia Civil foi acionada após a equipe de inteligência da empresa de segurança do evento capturar o momento em que ele tirava fotos das jogadoras. 

No local onde Carlos estava hospedado, os agentes da polícia encontraram outros equipamentos para realização de registros parecidos. Foram apreendidos uma câmera fotográfica, um notebook e dois cartões de memória. 

Carlos Eduardo Freire responderá pelos crimes de importunação sexual e registro não autorizado da intimidade sexual. Após a prisão, ele foi encaminhado para a penitenciária pública e ficará à disposição da Justiça.

Tags

Autor