mortes

Perseguição policial deixa 4 mortos, incluindo 2 PMs do Rio de Janeiro

Viatura e outro veículo colidiram e capotaram durante a perseguição

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 22/05/2024 às 9:06
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Quatro pessoas, sendo dois policiais militares, morreram após uma viatura e outro veículo colidirem e capotarem em uma perseguição no Rio de Janeiro. A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), no Jardim Botânico, na zona Sul da capital.

A perseguição policial teve início em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após dois homens em um Ônix vermelho furarem uma blitz na Linha Vermelha, próximo à alça de saída da Rodovia Presidente Dutra. Os dois PMs entraram na viatura e deram início à caçada.

LEIA TAMBÉM: PM desaparecido é encontrado morto com sinais de tortura causados pelo 'Tribunal do Crime'

Os veículos seguiram em alta velocidade pela Ilha do Governador, Ilha do Fundão e nas comunidades da Maré e do Caju. Depois de entrarem no túnel Rebouças, se chocaram e capotaram na rua Jardim Botânico, na altura do viaduto Saint Hilaire. Todo o percurso teve aproximadamente 20 km de extensão.

Reprodução/SBT

Foto de carro destruído após perseguição policial no Rio de Janeiro - Reprodução/SBT

Com a força da colisão, o Ônix teve o teto arrancado. A viatura também chegou a bater em uma árvore, ficando completamente destruída. Os quatro ocupantes dos veículos morreram na hora.

Os militares envolvidos no acidente eram os soldados Bruno Paulo da Silva e Bruno William Batista de Sousa Ribeiro, ambos com 30 anos de idade. Os dois estavam lotados no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Um dos perseguidos foi identificado como Hugo Damasceno, também de 30 anos. O outro ainda não teve o nome confirmado.

Após a batida, o local ficou interditado nos dois sentidos por cerca de três horas, mas foi liberado por volta das 6h30 desta quarta.

No carro em que estavam os dois perseguidos, a polícia encontrou roupas e uma tenda no porta-malas. Não havia drogas ou armas no veículo.

Tags

Autor