tiros

PM atira em delegado da Polícia Civil que estava urinando na rua

Delegado apresentava sintomas de embriaguez, segundo testemunhas, e foi atingido na perna

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 26/05/2024 às 14:24
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Um policial militar atirou na perna de um delegado da Polícia Civil durante uma discussão ocorrida na tarde da última sexta-feira (24), no bairro de Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. A história foi contada pelo g1.

A confusão começou quando o delegado, de 37 anos, urinou no meio da rua Irmã Carolina, em frente a uma loja. O proprietário do estabelecimento, então, iniciou uma discussão com o policial civil, que segundo testemunhas apresentava sintomas de embriaguez.

O policial militar, que tem 31 anos, passava pela rua e se aproximou para tentar amenizar a briga, com a arma em mãos. 

RELEMBRE: Imagens mostram momento em que major da PM mata porteiro na Zona Sul do Recife

Um vídeo gravado por uma testemunha do alto de um edifício mostra o momento em que os dois policiais se afastam das demais pessoas, e o policial civil começou a andar em direção ao PM, no meio da pista.

Foi neste momento que o policial militar disparou duas vezes contra o delegado, que também estava armado mas não efetuou disparos.

Tiro na perna

O delegado da Polícia Civil foi atingido na perna e levado ao Hospital Santa Casa, onde também passou por exames toxicológico e de embriaguez. O estado de saúde dele não foi divulgado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o policial civil estava afastado de suas funções por motivos médicos.

"A arma do PM e do policial civil, que é particular, foram apreendidas para serem periciadas. O caso foi registrado como lesão corporal no 30° DP (Tatuapé). A Corregedoria da Polícia Civil e a Polícia Militar acompanham a investigação", disse a SSP, em nota.

Tags

Autor