atropelamento

Técnica de enfermagem morre atropelada por caminhão após moto deslizar na pista da PE-15, em Olinda

Motocicleta da mulher de 44 anos derrapou em areia molhada e deslizou para debaixo do caminhão

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/05/2024 às 10:10 | Atualizado em 29/05/2024 às 11:36
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Uma técnica de enfermagem de 44 anos que estava em uma moto morreu após ser atropelada acidentalmente por um caminhão, na manhã desta quarta-feira (29), na PE-15, em Olinda.

O acidente ocorreu por volta das 5h25, próximo à entrada do bairro de Ouro Preto, no sentido Recife. A vítima foi identificada como Sandra Barbosa da Silva.

Na saída do semáforo, a motocicleta dela teria derrapado na areia que estava na pista, molhada por causa da chuva, e acabou deslizando para debaixo do caminhão.

LEIA TAMBÉM: Obras na PE-15: corredor de ônibus é liberado, mas transtornos seguem na PE-15

Em entrevista à TV Globo, o motorista do caminhão, identificado como Cleiton, contou que não viu o momento da batida. Ele prestou socorro à vítima e disse que ela estava viva e "respirando ofegante" quando ele desceu do veículo.

O Samu de Olinda foi acionado e chegou ao local às 6h08, mas a vítima já estava morta. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas não precisou atuar no caso pois a equipe do Samu já estava no local.

Após a colisão, o local foi isolado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e somente uma faixa da PE-15 permaneceu liberada para tráfego. Duas Patrulhas de Trânsitos foram deslocadas ao local para orientar o trânsito e realizar desvios para garantir a fluidez da via.

Até a última atualização desta matéria, a ocorrência ainda seguia em andamento. "A liberação total da via será efetuada após a conclusão da perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) e chegada do Instituto de Medicina Legal (IML)", afirmou a corporação.

"Escutei a pancada"

O motorista do caminhão contou que sentiu apenas o impacto da batida. "Quando dei saída [no semáforo], coloquei a primeira e segunda marcha e escutei a pancada ao lado do caminhão. O trabalhador que estava comigo falou 'olha a moto'", contou.

"Tirei um pouco [o caminhão] para o lado contrário e senti o caminhão subir em algo. Quando desci, o pneu estava montado em cima do braço da moça. Dei ré rapidamente, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu", relatou o caminhoneiro.

Ele informou que o trânsito estava livre no momento do acidente, e lamentou. "Tô aqui triste. É uma vida, é lamentável", falou.

IMIP lamenta

Sandra Barbosa era técnica de enfermagem e trabalhava no IMIP, no bairro dos Coelhos, no Recife, atuando na UTI Cardiológica Pediátrica. Por meio de nota, o instituto lamentou a morte da profissional.

"É com profundo pesar que o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) comunica o falecimento da técnica de enfermagem Sandra Barbosa da Silva, aos 44 anos. Sandra fazia parte da nossa equipe há 08 meses, atuando na UTI Cardiológica Pediátrica, onde dedicou-se com compromisso, profissionalismo e dedicação ao cuidado de nossos pequenos pacientes. Sua ausência será bastante sentida por colegas, pacientes e familiares. Neste momento de tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O IMIP agradece por todo o empenho e dedicação de Sandra durante o tempo em que esteve conosco", diz o comunicado.

Tags

Autor