troca de tiros

Polícia mata "Telesena", criminoso do Pará, durante troca de tiros

Homem foi morto em troca de tiros com a Polícia

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 30/05/2024 às 6:29

Clique aqui e escute a matéria

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Marabá realizaram uma operação na terça-feira (28) para cumprir mandados de busca e apreensão em cinco casas no residencial Tiradentes, bairro Morada Nova, no Pará.

A operação visava combater crimes de homicídio e tráfico de drogas. Durante a ação, Marcos Assis da Silva Guedes, conhecido como Tele Sena, de 21 anos, foi morto após atacar os policiais, que revidaram.

Após o confronto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que estava em posse de Tele Sena.

A operação, que começou por volta das 6h da manhã, acordou os moradores com o som dos disparos e causou agitação na área. Segundo o relatório da ocorrência, a ação ocorreu em cinco endereços, com seis alvos específicos.

Entenda a operação

Segundo o portal Dol, a operação faz parte de um inquérito policial que investiga o assassinato de Jackson Batista Alves, cujo corpo foi encontrado em uma área de mata no residencial Tiradentes em 12 de setembro de 2023.

Marcos Assis da Silva Guedes, conhecido como Tele Sena, já era conhecido pela polícia. Ele foi preso em 26 de maio de 2022, acusado de tráfico de drogas, e estava em liberdade condicional desde 27 de maio de 2022, tendo passado apenas um dia na prisão.

Durante as buscas desta terça-feira, os investigadores apreenderam diversos itens que podem fortalecer o inquérito policial.

A polícia informou que outras pessoas envolvidas no homicídio, ligado a disputas territoriais entre facções criminosas no residencial Tiradentes, podem ser indiciadas. Entre os itens apreendidos na operação estavam drogas, celulares, um notebook e dinheiro.

Tags

Autor