Assalto e perseguição terminam com militar do Exército baleado e um homem preso, em Jaboatão
Assaltantes roubaram carro, foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia em frente ao 14º Batalhão de Infantaria Motorizado
Clique aqui e escute a matéria
Com informações de Warlleys Santos, da Rádio Jornal.
Um assaltante foi preso e um militar do Exército ficou ferido após uma perseguição policial resultar em uma troca de tiros, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro de Engenho Velho, no centro de Jaboatão dos Guararapes.
A ação teve início quando dois bandidos roubaram o carro de uma mulher que estava parada no semáforo em frente à UPA de Engenho Velho, na avenida General Manoel Rabelo.
Após o assalto, os criminosos tentaram fugir com o veículo pela via, mas foram alcançados por policiais militares que foram informados do roubo pela central de ocorrências e iniciaram a perseguição em uma viatura.
Ao passarem pelo 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BI MTZ), já no bairro de Socorro, policiais e criminosos trocaram tiros.
Um militar do Exército que estava à paisana na calçada do quartel foi baleado na perna. Ele foi socorrido para a UPA de Engenho Velho por outros militares do 14º BI MTZ e, em seguida, transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, ele não corre risco de morte.
Em nota, a direção do Hospital Otávio de Freitas (HOF) informou que o estado de saúde do militar é considerado estável, e que ele está sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar do HOF até a transferência programada para o Hospital da Restauração, referência em cirurgia vascular no Estado.
O carro roubado foi abandonado pelos criminosos próximo ao quartel, e foi recuperado.
Um dos suspeitos foi preso, mas não teve o nome revelado. A PMPE informou que uma arma de fogo também foi apreendida. O segundo homem conseguiu fugir pela mata e está sendo procurado pela corporação.
Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o suspeito possivelmente está ferido na perna e foi visto mancando próximo a uma linha férrea.
Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) identificou a localização do homem, que segue sendo procurado por equipes em terra. Até a última atualização desta reportagem, a ocorrência ainda estava em andamento.