luto

Morre o cantor Nahim, sucesso na década de 80, aos 71 anos

Cantor foi encontrado morto em casa por um funcionário de uma operadora de telefonia. Suspeita é de que ele tenha sofrido um acidente doméstico.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 13/06/2024 às 8:05 | Atualizado em 13/06/2024 às 8:07
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Morreu, nesta quinta-feira (13), o cantor Nahim, aos 71 anos. O corpo dele foi encontrado dentro de casa e a suspeita é de que ele tenha sofrido um acidente doméstico.

De acordo com o SBT News, um funcionário de uma companhia de telefonia prestava serviço do lado de fora da casa quando enxergou um corpo caído dentro da residência, que fica em Taboão da Serra, em São Paulo.

O trabalhador tocou a campainha e, após não ser atendido, chamou a polícia. Os policiais militares precisaram quebrar um vidro da casa para acessar o imóvel.

O Corpo de Bombeiros e o Samu também foram acionados, mas quando os socorristas chegaram o artista já estava morto.

Leia também: Homem preso por violência doméstica queria prender esposa com correntes

Imagens do SBT News mostraram uma escada ensanguentada dentro da casa, o que levanta a hipótese de que Nahim teria caído pelos degraus. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Taboão da Serra.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será registrado preliminarmente como morte suspeita.

Informações obtidas pela reportagem do SBT News dão conta de que Nahim teria se mudado para o imóvel há 15 dias.

Sucesso nos anos 80

Nascido em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP), Nahim começou a tocar aos 10 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition.

Depois de passar um período se dedicando à motovelocidade, retomou a vida musical na década de 1980 após ser descoberto pelo produtor Mister sam, que lançou sua carreira sob o codinome "Baby Face", gravando dois compactos em inglês.

Em 1981, Nahim gravou o primeiro disco em português, com o sucesso "Cala Essa Boca". Durante a carreira, também teve sucessos como "Dá Coração" e "Taka Taka". Ao todo, o artista lançou 14 discos e 86 músicas.

No mesmo período, virou figura carimbada em programas de auditório, participando com frequência de atrações como "Programa Silvio Santos" e do "Qual é a Música".

Nahim também participou dos realities "A Fazenda" e "Power Couple", da TV Record. Em 2020, se candidatou a vereador de São Paulo, mas não foi eleito.

Tags

Autor