Temporal

Chuva no Recife ocasiona deslizamentos de barreiras; previsão é de mais chuva

O alerta laranja da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) indica mais água para o sábado (15); maré alta é prevista às 10h54

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 15/06/2024 às 9:50 | Atualizado em 15/06/2024 às 9:52
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

As fortes chuvas que atingem o Grande Recife - e a faixa litorânea do estado de Pernambuco - foi responsável pelo deslizamento de barreiras em algumas cidades.

A informação é da Defesa Civil, que confirmou, até o momento, quatro ocorrências de deslizamentos, da sexta-feira (14) até a manhã deste sábado (15).

Vale ressaltar que a capital pernambucana chegou a registrar quase 100mm de chuvas nas primeiras 6 horas de hoje (15).

O acumulado de água vem ocasionando transtornos à população, incluindo o registro de pontos de alagamento pela cidade.

O temporal é causado pela ação do Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), uma vez que o fluxo de umidade do oceano para o continente se intensificou.

Deslizamento de barreira

As ocorrências incluem os municípios de Camaragibe e Moreno, na Região Metropolitana do Recife, e Barreiros e Tamandaré, na Mata Sul do Estado. 

Conforme explicou o órgão, não houve vítimas, apenas danos materiais. 

Previsão de chuva para hoje, 15/06

A previsão do Inmet - Instituto Nacional de Meterologia - indica continuidade da chuva no Recife ao longo deste sábado (15) e do domingo (16).

Para este fim de semana, estão previstas rajadas de vento entre 40 km/h e 50 km/h. Por conta disso, a Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata de Pernambuco estão sob aviso de perigo.

fluxo de umidade do oceano para o continente (predomínio da circulação da Alta Subtropical do Atlântico Sul-ASAS) se intensificou.

Tags

Autor