Passageiros passam mal de calor após ficarem presos em avião sem ar-condicionado
Os passageiros passaram mal após o avião ficar mais de três horas parado na pista do Aeroporto de Atenas, na Grécia, devido a um problema técnico
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Centenas de passageiros de um avião passaram mal, na última segunda-feira (10), após o sistema de ar-condicionado da aeronave falhar. O incidente ocorreu no momento em que o voo da companhia Qatar Airways precisou fazer uma parada de mais de três horas no Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia.
O avião, que tinha como destino a cidade de Doha, no Catar, ficou parado na pista esperando a autorização de decolagem após um problema técnico.
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível observar vários passageiros encharcados de suor, alguns desmaiando e crianças chorando devido estarem assustadas com a situação. Além disso, algumas pessoas precisaram usar máscaras de oxigênio para respirar.
Segundo informações de jornais locais, há relatos de passageiros que ficaram desidratados e com sangramento nasal.
No desespero, algumas pessoas chegaram a desferir socos na tripulação da cabine. Com isso, o capitão permitiu que os passageiros desembarcassem e retornassem para a área interna do aeroporto. Minutos depois, uma fumaça branca foi vista saindo da fuselagem da aeronave.
Nos últimos dias, a Grécia vem enfrentando uma onda de calor com temperaturas acima dos 40ºC.
Em nota, a Qatar Airways comentou, nesta sexta-feira (14), sobre o incidente de falha no ar condicionado. Confira:
A Qatar Airways pede sinceras desculpas aos passageiros que viajavam no voo QR204 de Atenas (ATH) para Doha (DOH) na segunda-feira, 10 de junho de 2024, pelo atraso devido a um problema técnico.
Como resultado, todos os passageiros foram convidados a desembarcar da aeronave e receberam suporte da nossa equipe no Aeroporto Internacional de Atenas, enquanto as equipes de manutenção em terra trabalhavam para resolver o problema. Posteriormente, o voo partiu de ATH, chegando a DOH às 10h39, horário local, na terça-feira, 11 de junho de 2024, onde estendemos nosso total apoio a todos os passageiros afetados para garantir que fossem realocados em conexões até seus destinos finais.