crime

Homem disfarça cocaína como cacau orgânico, mas é preso pela PF

Paraguaio é preso no Aeroporto do Rio com 7 kg de cocaína em embalagens de cacau, tentando embarcar para Barcelona via Paris.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 17/06/2024 às 8:26
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, prendeu na última sexta-feira (14) um cidadão paraguaio de 22 anos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O homem transportava aproximadamente 7 kg de cocaína e planejava embarcar em um voo comercial com escala em Paris e destino final em Barcelona, na Espanha.

Segundo informações da coluna Na Mira, do portal Metrópoles, o indivíduo havia entrado no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu/PR, e se deslocado até o Rio de Janeiro.

COCAÍNA ESTAVA EM EMBALAGENS DE CACAU

Durante uma fiscalização de rotina, agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) e servidores da Receita Federal encontraram a droga em nove embalagens rotuladas como cacau.

Os agentes desconfiaram do conteúdo das embalagens devido à coloração e ao cheiro forte de composto químico, não condizentes com a descrição orgânica e granulada.

O material foi enviado à Delegacia de Dia (Deldia) da Superintendência Regional da PF para perícia técnico-científica, que confirmou a presença de cocaína.

O paraguaio foi preso em flagrante e levado ao sistema prisional do estado. Ele permanecerá à disposição da Justiça e enfrentará acusações de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Tags

Autor