crime

Homem é preso após sumir com 200 carros de clientes de concessionária

Homem conhecido como "Mágico dos Carros" foi preso pela Polícia Civil após desaparecer com 200 carros de clientes de concessionária

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 19/06/2024 às 8:55
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o proprietário de uma agência de veículos que encerrou suas atividades abruptamente, desaparecendo com aproximadamente 200 carros que estavam em exposição nos pátios.

De acordo com a coluna Na Mira do portal Metrópoles, o empresário Jorge Torres Rodrigues, dono da revendedora Torres Multimarcas, teria lucrado R$ 2,5 milhões com o sumiço dos veículos.

"MAGICO DOS CARROS" É PRESO

Segundo a Polícia Civil, Jorge, conhecido como o “Mágico dos Carros”, com quatro cúmplices, formava um grupo criminoso que operava em diversas regiões do DF.

A operação que levou às prisões foi desencadeada após investigações revelarem que o grupo havia prejudicado mais de 70 vítimas. Os suspeitos foram localizados no Piauí, Goiás e no Distrito Federal.

Vítimas que haviam deixado seus veículos para venda em consignação não receberam o dinheiro e desconhecem o paradeiro dos automóveis.

A revendedora Torres Multimarcas, que operava com duas lojas e mantinha uma presença ativa nas redes sociais, aparentava ser uma empresa próspera e de boa reputação.

Clientes confiantes nas promessas de vendas rápidas chegaram a consignar até cinco veículos simultaneamente. Contudo, nenhum desses veículos foi recuperado ou pago.

Após o fechamento repentino das lojas, que deixou funcionários e clientes no prejuízo, Jorge Torres fugiu do DF.

Tags

Autor