luto no sertanejo

Morre o cantor Chrystian, da dupla com Ralf, aos 67 anos

Cantor estava internado em um hospital de São Paulo para tratar doença que exigia repouso. Ralf disse que não conseguiu se despedir do irmão.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 20/06/2024 às 7:06 | Atualizado em 20/06/2024 às 8:39
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Morreu, na noite da última quarta-feira (19), o cantor sertanejo Chrystian, que fazia dupla com seu irmão, Ralf. O falecimento foi anunciado em uma nota publicada no perfil oficial do artista em uma rede social.

"Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo", diz o comunicado, assinado pela esposa e filhos do sertanejo.

A causa da morte não foi divulgada. Horas antes do anúncio da morte, porém, Chrystian havia sido internado após ser diagnosticado com uma "condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado", segundo informou uma nota publicada pela assessoria do cantor.

O internamento teria feito o artista cancelar um show que estava programado para o próximo sábado (22), em Franco da Rocha, em São Paulo.

"Lamentamos qualquer inconveniente que este cancelamento possa causar aos fãs que estavam ansiosos por este evento. A saúde e bem-estar do Chrystian são nossa prioridade neste momento", dizia o comunicado.

O velório de Chrystian será realizado nesta quinta-feira (20), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, em São Paulo, das 11h às 16h. Não há informações sobre o sepultamento.

Veja a nota de falecimento na íntegra

Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.

Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades
Esposa e Filhos

Quem era o cantor Chrystian

Chrystian era o nome artístico de José Pereira da Silva Neto, artista nascido em Goiânia no dia 3 de novembro de 1956.

Aos seis anos de idade, ele já apresentava sinais de que seguiria carreira artística, e já havia se apresentado no programa "Pinguinho de gente", em seu estado natal.

Aos 9, ele e a família, incluindo o irmão Ralf, com quem fez dupla, se mudaram para São Paulo com o objetivo de investir na carreira artística das crianças.

A dupla Chrystian e Ralf se tornou uma das duplas de música sertaneja mais famosas do Brasil. Juntos, eles lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos.

Os irmãos seguiram juntos até 2021, quando os artistas decidiram se separar e seguir carreira solo.

Ralf lamenta

Irmão de Chystian e parceiro de dupla por várias décadas, Ralf afirmou que não conseguiu se despedir do irmão. Em uma publicação nas redes sociais, ele lamentou o falecimento do seu companheiro de música.

"Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso “Pai” te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian", escreveu.

Homenagens de artistas

Pelas redes sociais, vários artistas lamentaram a morte de Chrystian. O cantor Frejat foi um deles.

"Notícia muito triste. Era um querido. Muito inteligente e gentil, estivemos juntos muitas vezes nessas nossas andanças pelo Brasil afora. Meus sentimentos à família Que ele vá por um caminho de luz", escreveu o ex-Barão Vermelho.

Companheiro de gênero musical, o sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, também lamentou. "Meu deus, que tristeza", comentou.

A apresentadora Adriane Galisteu utilizou emojis para demonstrar seu sentimento.

Reprodução/Redes Sociais

Adriane Galisteu lamenta morte de Chrystian - Reprodução/Redes Sociais

Tags

Autor