Linha Centro do Metrô do Recife segue sem funcionar nesta sexta-feira (21)
Todas as estações estão fechadas desde a tarde da última quinta-feira devido a problema na rede elétrica aérea. Esta é a 2ª paralisação na semana.
Clique aqui e escute a matéria
A Linha Centro do Metrô do Recife segue sem funcionar na manhã desta sexta-feira (21). O corredor está fechado desde as 16h20 da última quinta-feira (20) devido a uma queda na rede aérea entre as estações Barro e Coqueiral.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), equipes de manutenção estão trabalhando para sanar o problema, mas, por conta da complexidade do problema, não há previsão de retorno.
A Linha Sul não foi afetada pelo problema e segue funcionando normalmente.
A Linha Centro do Metrô do Recife reúne as seguintes estações: Central, Joana Bezerra, Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipíó e Coqueiral. Após este último ponto, a linha é dividida entre os ramais Jaboatão e Camaragibe. Todas essas estações estão fechadas.
Reforço nos ônibus
Os passageiros que precisam da Linha Centro para se locomover estão tendo que recorrer às linhas de ônibus dos terminais integrados para chegar a seus destinos. Grandes filas já são vistas nessas paradas.
O Grande Recife Consórcio de Transporte ativou três linhas emergenciais e reforçou outras duas na última quinta-feira para dar suporte aos passageiros. Essa operação de contingência segue em atividade nesta sexta.
Foram ativadas as linhas emergenciais:
- 858 - TI Joana/Afogados/Barro;
- 2481 - TI Camaragibe/TI TIP;
- e 238 - TI Jaboatão/ TI Barro.
E foram reforçadas:
- 2043 TI CDU / TI Joana Bezerra;
- e 200 TI Jaboatão (Parador).
Problemas nesta semana
Na última terça-feira (18), foi a vez da Linha Sul do Metrô do Recife amanhecer sem funcionar devido a problemas técnicos. As estações do ramal ficaram sem funcionar durante quase todo o dia.
O problema foi ocasionado por uma falha na rede aérea entre as estações Imbiribeira e Largo da Paz. Naquele dia, a Linha Centro não foi afetada e funcionou normalmente.
Na semana passada, a Linha Centro também passou por problemas e teve o funcionamento prejudicado, afetando 20 mil passageiros que usam o transporte. Naquela ocasião, uma falha elétrica identificada entre as estações Werneck e Coqueiral causou a paralisação.