Homem é preso por perseguir ex-companheira e enviar ameaça de morte usando perfil falso em rede social
Polícia Civil identificou que o suspeito criou vários perfis falsos em redes sociais para perseguir a ex-mulher, que tinha medida protetiva contra ele

Clique aqui e escute a matéria
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 28 anos após ele enviar mensagens ameaçando a ex-companheira de morte. A prisão foi realizada no dia 20 de junho, no município de Sairé, no Agreste, mas só foi divulgada pela corporação nesta quarta-feira (26).
O homem, que não teve a identidade revelada, já havia sido preso preventivamente no mês de maio deste ano, mas foi solto no mesmo mês. Desde então, passou a perseguir a vítima usando perfis falsos em redes sociais.
Segundo a corporação, ele criou páginas que vinculavam a mulher a uma garota de programa. No último dia 16, uma dessas contas enviou uma mensagem para o Instagram da vítima, anunciando que ela iria morrer.
As ameaças também foram enviadas pelo WhatsApp. Nas mensagens, ele ameaça a mãe da mulher e diz que matou o cachorro da vítima com carne envenenada. Ele também tentou invadir contas dos e-mails do estabelecimento comercial da vítima.
Prints mostram ameaças de morte de homem para a ex-companheira - Divulgação/PCPE
Leia também: Mulher é estuprada por dois homens em banheiro químico de festa de São João
A Polícia Civil iniciou investigações cibernéticas e constatou que o perfil havia sido criado pelo ex-companheiro dela, motivando a representação de nova prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva urgente e ameaça por violência doméstica.
O homem também é suspeito de criar perfis falsos no WhatsApp para perseguir a vítima. Isso motivou um pedido de busca e apreensão dos dispositivos eletrônicos dele.
Segundo a PCPE, a ação envolveu uma investigação qualificada no âmbito cibernético e contou com suporte do Núcleo de Inteligência da corporação.
Mais informações sobre a prisão do suspeito serão repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco ainda nesta quarta-feira.