Thiago Brennand é transferido para presídio de Tremembé, em São Paulo
Empresário pernambucano estava no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e chegou a Tremembé na manhã da última quarta-feira (26)
Clique aqui e escute a matéria
O empresário pernambucano Thiago Brennand foi transferido, na última quarta-feira (26), do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, para o Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior paulista.
A transferência foi autorizada pela Justiça, atendendo a um pedido da defesa de Brennand. Segundo o g1, ele deu entrada no novo local de detenção por volta das 10h50 de ontem.
Brennand ficará isolado dos outros presos em Tremembé durante 10 dias. Esse procedimento é adotado por padrão na unidade prisional. Somente após esse período ele deve ter contato com outros detentos.
Tremembé é conhecido como o "presídio dos famosos", por abrigar presos de casos de grande repercussão, como o jogador Robinho, Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Roger Abdelmassih e Gil Rugai.
O assassino confesso da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Ronnie Lessa, foi transferido para Tremembé no último dia 20.
Condenações de Thiago Brennand
Thiago Brennand tem três condenações que somam 20 anos e dois meses de prisão em regime fechado, por crimes sexuais e agressão física. A última condenação foi em janeiro, quando ele recebeu mais oito anos de prisão em um dos processos a que responde sob acusação de estupro.
No total, ele responde a nove processos criminais. Foi condenado em três e fez acordo em outros dois.