Homem é preso suspeito de praticar estupro virtual contra menina de 13 anos por mais de um mês

Homem chantageava a menina à distância e a obrigava a realizar atos sexuais por meios virtuais. Polícia usou métodos modernos de investigação.

Publicado em 03/07/2024 às 11:24

Clique aqui e escute a matéria

Um homem foi preso sob suspeita de cometer estupro virtual contra uma menina de 13 anos durante 38 dias. Ele é acusado de fazer uma montagem com uma foto da vítima e chantageá-la, obrigando a garota a realizar e registrar atos sexuais por meios virtuais.

A prisão foi realizada na última terça-feira (2), na cidade de Fátima, na Bahia, onde o homem reside. A ação, porém, foi comandada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, município onde a vítima mora. A operação contou com agentes dos dois estados.

De acordo com a PCMS, a prisão do suspeito é fruto de uma longa investigação, iniciada após a vítima relatar a violência sexual que vinha sofrendo. A polícia relatou que o Núcleo Regional de Inteligência utilizou modernas técnicas de ciberinvestigação para chegar até ele.

O homem, que não teve o nome ou idade revelados, possui dois registros policiais pela mesma prática, mas não havia sido denunciado pelo Ministério Público local por falta de provas.

Leia também: Homem é preso por importunação sexual após fazer atos obscenos próximo a mercado, em Prazeres

Após a localização do suspeito, o delegado responsável pela operação Vale dos Ventos pediu a prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de apreender os registros feitos pelo homem contra a adolescente e identificar possíveis outras vítimas.

Os pedidos foram atendidos pela Justiça da cidade sul-mato-grossense de Bataguassu.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Tags

Autor