Homem é preso suspeito de esfaquear a ex-mulher e os avós dela; idoso foi atingido no coração e morreu
Família informou que o casal estava separado há seis meses e que o homem não aceitava o fim da relação. Mulher e avó estão internadas.
Clique aqui e escute a matéria
Um homem foi preso, na última quinta-feira (4), suspeito de esfaquear a ex-companheira e os avós dela, no bairro de Icuí-Guajará, em Ananindeua, no Pará. Os crimes aconteceram na última segunda-feira (1º).
O avô da mulher, Ailton Silva Avelar, de 65 anos, foi atingido no coração e morreu. A ex-companheira do suspeito e a avó dela estão internadas no Hospital Metropolitano, segundo o g1.
O suspeito de ter cometido as facadas é Hemerson do Vale Mendes. Ele estava foragido desde a segunda-feira e deve responder por homicídio e tentativa de feminicídio.
Segundo a Polícia Civil do Pará, Hemerson e a ex-companheira se relacionaram por três anos e tiveram um filho juntos. A família da vítima informou que o casal estava separado há seis meses e o agressor não aceitava o fim da relação.
Leia também: Acidente com ônibus deixa 10 mortos e mais de 40 feridos em rodovia de São Paulo
Três crimes
A delegada Carina Luz, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, informou que o suspeito cometeu três crimes e descumpriu uma medida protetiva existente em favor da mulher e da avó dela.
Segundo ela, Hemerson não ajudava financeiramente com as despesas da filha do casal e ameaçou a mulher após ela fazer uma cobrança pelos recursos. Ele foi filmado chegando no local após as ameaças.
"Foram três crimes gravíssimos. As vítimas estão extremamente lesionadas. A ex-companheira foi esfaqueada no pescoço, nas costas, e está com a metade do corpo paralisado. Foi um crime brutal", disse a delegada.
A defesa de Hemerson do Vale Mendes informou que ainda não teve conhecimento do teor em inquérito mas "reiterou que em nenhum momento o intuito do acusado era praticar homicídio, e que todos os fatos serão esclarecidos melhor em juízo".
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp