Dois homens são presos traficando droga no Cemitério de Paulista após serem flagrados por drone da PM

Polícia Militar encontrou 12 pedras de crack com os suspeitos, que usavam o cemitério São José, na PE-15, como ponto de tráfico de drogas

Publicado em 08/07/2024 às 7:32

Clique aqui e escute a matéria

Com informações do repórter Emerson Pereira

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens de 19 anos que estavam traficando drogas dentro do Cemitério Municipal Campo Santo São José, conhecido como Cemitério de Paulista, que fica no bairro de Arthur Lundgren II, às margens de PE-15.

Segundo a equipe de inteligência do 17º BPM, os agentes utilizaram um drone para registrar a atuação dos criminosos no local.

A prisão foi efetuada após a corporação receber denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas no cemitério. Na abordagem, os suspeitos confessaram o crime. Com eles, foram encontradas 12 pedras de crack e R$ 20 em espécie.

"Nós fazíamos operações itinerantes e seguíamos o planejamento feito pela unidade, mas existe um ponto cego no cemitério, então utilizamos drone pela primeira vez e, com isso, logramos êxito e conseguimos prender os dois", disse o major André Ferraz, subcomandante do 17º BPM.

Leia também: Homem é preso no Agreste com 5 kg de cocaína que seriam vendidos no Grande Recife

Segundo a polícia, os suspeitos recebiam a carga, acertavam a venda e deixavam o dinheiro em um dos túmulos, para que o arrecadador fosse recolher as cédulas. 

No momento da abordagem, eles estavam realizando a segunda venda do dia.

Após a prisão, os homens foram encaminhados à Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, ficando à disposição da Justiça.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Tags

Autor