Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra a enteada durante 10 anos e engravidá-la

Vítima atualmente tem 15 anos, mas a mãe diz que os crimes começaram quando ela tinha 5. Abusos ocasionaram gravidez da adolescente.

Publicado em 10/07/2024 às 7:48

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem suspeito de praticar abusos sexuais contra a filha da companheira dele durante 10 anos e de engravidar a adolescente. A vítima atualmente tem 15 anos, mas, segundo a mãe, os abusos teriam começado quando a menina tinha 5.

De acordo com a corporação, a mãe da vítima procurou a delegacia para fazer a denúncia no dia 17 de março deste ano. Em decorrência dos abusos, a adolescente engravidou e deu à luz uma criança que atualmente tem meses de idade.

No depoimento, a vítima relatou episódios que demonstraram "bem a hediondez do delito de estupro de vulnerável", segundo informou a Polícia Civil. O nome e a idade do suspeito não foram divulgados.

Após a ocorrência, a Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência em favor da menina e da mãe. O mandado de prisão dele foi expedido pelo Juiz de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Olinda.

Leia também: Homem atira para o alto e causa correria em festa de rua no Recife

O suspeito se apresentou à 15ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro de Casa Caiada, acompanhado de advogado, se colocando "à disposição" para esclarecimentos, segundo a Polícia Civil.

Após as formalidades legais, ele foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Evaldo Luna, o Cotel, onde ficará à disposição da Justiça.

Mais informações sobre a prisão do suspeito serão repassadas pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (10).

 

Tags

Autor