Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira

Homem foi detido por agentes do Programa Segurança Presente, do Rio de Janeiro, e está sendo mantido em prisão preventiva no 73° DP

Publicado em 10/07/2024 às 11:42 | Atualizado em 10/07/2024 às 12:41

Clique aqui e escute a matéria

Policiais do Segurança Presente prenderam, no último sábado (6), na Região Metropolitana do Rio, um motorista de aplicativo de 39 anos suspeito de estupro de vulnerável contra uma passageira em novembro de 2023, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Após o crime, a vítima engravidou do suspeito. A investigação revelou que a mulher percorreu uma distância com uma amiga depois de uma comemoração. A colega chegou antes, e a moça ficou no carro para finalizar a viagem.

Conforme relatado em depoimento, ao término da corrida, a mulher estava embriagada e não conseguiu efetuar o pagamento pelo aplicativo do banco. O condutor, então, teria dito: “se não tem dinheiro, vai pagar de outra maneira”.

Neste momento, o motorista teria ordenado que ela fosse para o banco da frente e cometido a violência sexual. A mulher registrou um boletim de ocorrência e tomou pílula do dia seguinte e coquetel anti-IST.

Cerca de um mês depois, a vítima descobriu que estava grávida. Ela realizou um aborto legal no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Preso preventivamente, o suspeito foi conduzido pelos agentes à 73a DP (Neves).

Tags

Autor