Cabeleireira é atingida por golpes de facão ao ser confundida com travesti no Recife

O agressor foi preso em flagrante e conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); vítima foi levada para o HR

Publicado em 11/07/2024 às 12:20 | Atualizado em 11/07/2024 às 14:08

Clique aqui e escute a matéria

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Nesta quarta-feira (10), um crime abalou os moradores do bairro Santo Amaro, na área central do Recife. Uma cabeleireira foi brutalmente atacada com um facão após ser confundida com uma travesti.

A mulher, de 41 anos, estava sentada na calçada na Avenida Agamenon Magalhães, devido à falta de energia em seu local de trabalho. De costas para a rua, ela foi surpreendida por golpes que lhe atingiram nos braços, mão e orelha.

Moradores assistiram incrédulos à cena, e conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia, que evitou um possível linchamento.

O suspeito, identificado como João Victor Santos da Silva, 20 anos, foi detido e conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, ele disse ter confundido a vítima com uma travesti, o que motivou o ataque. Ele foi autuado em flagrante e levado para audiência de custódia, onde será julgado pelo crime de tentativa de homicídio.

Já a cabeleireira recebeu os primeiros socorros de um vizinho, e foi levada ao Hospital da Restauração. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Os moradores da região estão perplexos e preocupados com a segurança, solicitando medidas que possam prever ocorrências semelhantes no futuro.

A comunidade se mobiliza para ajudar a cabeleireira e sua família, enquanto aguarda o andamento das investigações.

Tags

Autor