Homem é preso após matar namorada e usar sangue dela em 'recado' na parede

Suspeito de feminicídio é detido depois de matar a ex-companheira e usar o sangue da vítima para escrever em uma parede no Maranhão

Publicado em 13/07/2024 às 16:30

Clique aqui e escute a matéria

Uma mulher foi morta pelo seu ex-companheiro e teve o sangue usado para deixar um recado na parede.

O corpo da vítima, Jheinifer da Silva Machado, de 19 anos, foi encontrado com marcas de perfurações dentro de sua residência em Porto Franco (MA), informou a polícia científica.

O principal suspeito, identificado como Paulo Mesquita, fugiu imediatamente após o crime, deixando um xingamento escrito na parede do quarto da jovem.

O homem foi localizado e preso no estado do Pará, onde tentou se esconder na praça central de Marabá (PA).

O local do esconderijo fica a mais de 250 km distante do local do homicídio, conforme relatado pelo tenente-coronel George Luna, da PMMA, ao UOL.

A vítima já possuía medida protetiva contra o suspeito devido a um histórico de violência. Além disso, ele respondia por outro caso de violência doméstica contra uma ex-companheira.

O caso foi registrado como feminicídio e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo juiz, argumentando a fuga do suspeito da cena do crime e sua reincidência em casos de violência contra a mulher.

O corpo de Jheinifer foi sepultado na quarta-feira (10) no cemitério Jardim da Saudade, em Porto Franco.

Em caso de violência, denuncie!

Denúncias podem ser feitas ligando para 190 ou através do número 180 (Central de Atendimento à Mulher) e Disque 100 (para violações aos direitos humanos).

Tags

Autor