Apagão nos bancos: aplicativos saem do ar no Brasil e prejudicam os usuários

Entenda o que está por trás do "apagão" dos aplicativos de bancos e como isso afetou também países ao redor do mundo como os EUA e Austrália

Publicado em 19/07/2024 às 8:19

Clique aqui e escute a matéria

Muitos internautas reclamaram em diversas redes sociais sobre o mal funcionamento de aplicativos de banco, na madrugada desta sexta-feira (19).

Mas o inesperado é que o caso se tratou de um apagão cibernético mundial! Diversas redes e aplicativos ao redor do mundo, notaram a instabilidade ou perca de acesso de seus bancos.

Além disso, a pane afetou voos nos EUA, prejudicou transmissão de TV no Reino Unido e impactou telecomunicações na Austrália

>> Bradesco fora do ar? Clientes reclamam de falha no app nesta sexta (17)

Entenda por que os aplicativos de banco estão fora do ar no Brasil e relato dos usuários

Segundo informações do portal O Globo Economia, diversos bancos estão fora do ar no Brasil.

Conforme relatado pelo site especializado Downdetector, que acumula incidências de problemas em aplicativos relatados pelos usuários, bancos como Bradesco, Pan, Next e Neon estão entre os que mais recebem ocorrências.

O Bradesco, por exemplo, apresentou cerca de 1.063 notificações relacionadas aos problemas apresentados pelo aplicativo às 07h03 desta sexta-feira (19).

Mas o que causou o apagão cibernético global?

Governos pelo mundo e o CEO da empresa Crowdstrike confirmaram nesta sexta-feira que a "pane global" desta sexta-feira se deve a uma “atualização defeituosa” de um software de cibersegurança, o CrowdStrike Falcon.

O "apagão dos bancos" causou diversos transtornos ao redor do mundo como:

  • interrupção de sistemas informáticos de voos nos Estados Unidos;
  • queda da transmissões de televisão no Reino Unido;
  • telecomunicações na Austrália, entre outros problemas.

Confira alguns relatos dos usuários do Bradesco: 

Muitos internautas relatam transtornos com a queda do aplicativo, que até a publicação desta matéria ainda continua fora do ar:


Tags

Autor